Inauguramos o Salão Nobre do edifício Rio Pacaás Novos com uma homenagem a Rosilda Shockness, uma servidora que sempre teve orgulho do seu trabalho e que fez muito pela nossa educação. Com seu elevado espírito guerreiro, Rosilda fez o estado ser reconhecido por produzir gestores escolares competentes e criativos. O sala leva o nome dela e eterniza nossa gratidão e reconhecimento. A família da nossa homenageada esteve presente e recebeu nosso carinho.
A inauguração teve como ato principal a entrega do Prêmio Boas Ideias aos servidores que apresentaram projetos para inovar o serviço público. Fiquei feliz com a quantidade de propostas. O Boas Ideias estimula a criatividade, e é isto que queremos. Nesta competição, servidor mostra que tem receitas para melhorar o atendimento à população e que está preocupado com a eficiência. E o vencedor recebe o prêmio em dinheiro. A disputa incluiu mobilização, torcidas e campanha pela internet, foi muito bonito.
A vencedora deste ano Márcia Fernandes da Silva, servidora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em Candeias. Ela apresentou um projeto Acessibilidade e Eficiência do Livro Didático com a criação do aplicativo E-book. A proposta é simples e eficaz: disponibilizar os livros escolares no E-book e deixar o conhecimento acessível o tempo todo ao estudante, mesmo que ele não tenha recebido o livro. Márcia é professora de português. Ganhou R$ 13 mil como prêmio.
Crislei Tavares de Sá, do Detran, de Candeias do Jamari ficou em segundo lugar. Seu projeto, “Lei Seca, Educação para o Trânsito e o Atendimento ao Cidadão são prioridades para o Detran”, é um apelo ao respeito à vida. A Lei Seca não veio para fazer com que as pessoas sejam flagradas sob efeito de bebidas alcoólicas, simplesmente. Veio para evitar mortes e traumas, isto é fundamental. Esta ideia fez o Crislei ganhar R$ 8 mil.
O terceiro lugar é de Edrei Riça Santos da Cruz, servidor comissionado do Detran em Porto Velho, com o projeto Unificação das Bases 192 e 193 de serviços de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros. Trata da ampliação do atendimento feito através destes números telefônicos.
Josélia Brilhante de Souza, da Seduc, ganhou menção honrosa pelo projeto Saúde Musical.
Os servidores Arly Dias Cabra, Elcilene Neves de Araújo, Francieli Fernanda da Silva Mota, Juliano Marques Ximenes, Kênia Pinho Bernardino Machado e Valdeci Filho Ribeiro Melo também foram finalistas e receberam medalhas.
A equipe da Superintendência de Estado de Assuntos Estratégicos coordenou o prêmio e fez um belo trabalho.