A renovação na política avança. Em Porto Velho, a Câmara Municipal terá rostos novos, gente com novas ideias. Conversei Márcio Oliveira, Joelna Holder e Zequinha Araújo. Foram eleitos pelo PMDB com expressiva votação. Destes, só Zequinha ocupou cargo eletivo.
Como saíram de campanhas cansativas, trouxeram diversas demandas do povo de Porto Velho. Eles são porta-vozes da população, sabem primeiro dos problemas do povo. Repeti o que já disse a outros eleitos pelo estado inteiro: o governo do estado continuará parceiro.
Estas lideranças trazem oxigênio novo para a política e isto é bom para todos.
À tarde participei, entre outros compromissos, da última Agenda Integrada de Resultados, a AGIR de 2016. É ocasião em que os responsáveis pelos projetos prioritários prestam contas do que fizeram. Muitos assuntos foram tratados e fechamos com a certeza de que vamos continuar realizando muito por Rondônia.
Além das obras, vamos ter um estado mais leve, simplificado, menos burocrático e econômico. É isto que o momento exige e muita gente pelo país afora demorou a perceber. E o preço das conquistas é, também, a fiscalização constante.