Posso dizer que a terça-feira foi extremamente produtiva. Diversas reuniões, muita gente para conversar, ouvir sugestões e muitas decisões pra tomar. Não posso resignar, estou aqui para isso. É a dinâmica de um gestor público. Na reunião com os secretários de Estado, adjuntos e diretores de autarquias enfatizei que precisamos ser mais arrojados nas decisões e ter ainda mais prudência nos gastos para que o Estado prossiga com as contas no azul.
Também conversei com a equipe de engenheiros que pesquisa a área onde será construído o novo Terminal Rodoviário Interestadual de Porto Velho. Precisamos dar este presente à capital. Há várias opções e todas com muitas complicações burocráticas. Mas a comissão está empenhada. São necessários entendimentos, muita diplomacia para avançar. Vamos conseguir. A reunião foi detalhada e proveitosa também quando tratamos do arrimo marginal no rio Madeira. Este trabalho precisa ser feito, mas terá que levar em conta outras grandes enchentes que possam surgir no futuro. É precaução. Os estudos estão avançando.
O Teatro Estadual foi assunto com o superintendente da Secel, Rodnei Paes, o presidente da Fundação Palácio das Artes – Funpar, Severino José Costa Neto e diretores da Fundação Cultural. Eles têm a missão de difundir as artes neste espaço. Vão ter que atrair parcerias, ser criativos e mostrar que Rondônia valoriza a arte. Precisamos incentivar os nossos artistas para que façam bom uso do teatro e buscar intercâmbio com grupos e entidades de outros Estados. Participou também da reunião o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar.