Uma agenda de planejamento, assim posso traduzir a minha segunda-feira de trabalho em Ariquemes. Iniciei o dia despachando na Escola de Ensino Médio e Fundamental Migrantes. Recebi o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, George Braga e sua equipe, aliás, passei o dia com o grupo traçando um cronograma de trabalho para o Governo.
Após o almoço fiz uma pausa para conversar com os alunos do 7º ano da Escola Migrantes, Gabriel Henrique Silveira e Emerson Campos Cordeiro e com a minha amiga Vilma Godoy, porteira da escola – há 24 anos trabalhando na mesma unidade de ensino. É uma vida dedicada à educação. Exemplo de perseverança.
Em seguida recebi a farmacêutica Silvana Aparecida de Araújo, que me apresentou um projeto interessante sobre idosos e medicamentos: uso, descrição e dispensação. Vamos voltar a tratar sobre esse projeto no mês que vem. Quero que o secretário de Saúde, Williames Pimentel, participe dessa conversa.
Também atendi o prefeito de Cujubim, Fábio Patrício. Na reunião estava presente o diretor do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes do Estado, Coronel Caetano. Tratarmos basicamente sobre infraestrutura do município. Em Cujubim o Governo do Estado está construindo uma Unisp e estamos concluindo o levantamento topográfico das principais avenidas para a pavimentação asfáltica e drenagem fluvial das ruas do centro da cidade. Na RO-205 que dá acesso ao município, esse ano executamos o serviço de tapa buracos em 54 quilômetros da rodovia. Estamos trabalhando bastante para dar uma atenção a população desse município que tanto carece de investimentos públicos.
Ainda tive a grata surpresa de atender os amigos e correligionários do PMDB de Monte Negro. Na reunião estavam o presidente municipal do partido, Marcelo Maia e a companheira Altamira Campos. Foi uma reunião de cordialidade. Também estive com os produtores do Projeto Rio Alto – Nova Floresta de Jorge Teixeira, com eles a pauta foi a regularização fundiária.