A Rondônia Rural Show é um sucesso. Ela não é mais uma feira da região Amazônica ou do Norte do Brasil, é uma feira internacional, prova disto é que temos representantes de vários países prestigiando o evento, conhecendo nossas potencialidades e fechando negócios. São 350 expositores. Só nesse primeiro dia fechamos 200 milhões em negócios e a nossa estimativa é que a gente supere 800 milhões. Podemos chegar a um bilhão de reais. É uma feira que oferece oportunidade para mostrar ao Brasil e ao mundo o que o nosso Estado produz.
Neste primeiro dia visitei estandes, conversei com técnicos, engenheiros e especialistas para saber detalhes das inovações que vêm sendo desenvolvidas no setores de culturas que contribuem para o desenvolvimento do setor rural. Foi muito gratificante e proveitoso. Aproveito para convidar a todos, grandes, médios e pequenos produtores, agricultores familiares para vir conhecer a feira e fazer negócios.
Durante o dia também assinei convênios com Prefeituras e expedimos ordens de serviços para fazer o afaltamento urbano nas cidades de Ji-Paraná e Governador Jorge Teixeira. Serão mais 22 Km de asfalto de ruas e avenidas, que ficaram faltando para completar 50 quilômetros de asfalto e Ji-Paraná. Para Jorge Teixeira será reiniciado a pavimentação asfática no município.Também assinamos um convênio no valor de 886 mil reais para licitação e reforma do Estádio José de Abreu Bianco, de Ji-Paraná, emenda do deputado, Airton Gurgacz. Entregamos ainda duas pás-carregadeiras, um caminhão basculante e um veículo Fiat Uno para o município de Vilhena, totalizando 1 milhão em equipamentos. Para o município de São Francisco do Guaporé nós entregamos uma moto niveladora em regime de comodato.