A 54ª reunião do Conselho Desenvolvimento de Rondônia (Conder), que presidi durante a tarde, em Porto Velho, trouxe bons debates e propostas iluminadas. Os incentivos tributários devem contemplar quem contribui com o desenvolvimento do Estado. Tomamos decisões importantes sobre como este benefício deve ser utilizado. A cadeia produtiva do peixe segue prestigiada. Vamos avançar na produção.
Também liberamos recursos para produzir conhecimento no campo. Treinamento, melhoria genética, captação de mercado são fundamentais para o estado continuar crescendo. Recebi ainda, diversos parlamentares e o sempre divertido Só na Bença, deputado estadual e importante liderança.
Pela manhã, em Ariquemes, juntamente com os secretários de Governo, diretor DER, Ezequiel Neiva, da Suder, Basílio e de Planejamento George Braga fizemos uma reunião de alinhamento de planejamento estadual e municipal com o prefeito Thiago Flores, secretários municipais, vereadores e a imprensa no Centro Administrativo Dr. Carpintero. Na ocasião apresentei um conjunto de investimentos na ordem de 70 milhões de reais. O plano de investimento contempla as áreas de saúde, infraestrutura, cultura e segurança publica .
Ao todo são cinco obras: Construção do Núcleo de Criminalística da recepção do aeroporto, ponte sobre o rio Jamari, na RO-42, de uma rodoviária e a retomada das obras do teatro e do Hospital Regional.
Também assinei a ordem de serviço para a construção do Núcleo de Criminalística (Nucrim). Na unidade funcionará o Instituto Médico Legal (IML), Posto de Identificação Civil e Criminal (PICC) e Instituto Criminalística. Além da região Vale do Jamari, também serão atendidos outros quatros municípios próximos. A previsão é de que a obra seja concluída em um ano. A agenda foi bastante produtiva, os vereadores e secretários participaram, apresentaram ideias e tiraram as dúvidas. Fiquei satisfeito.
A imprensa de Ariquemes estavam em peso. Profissionais dedicados, atentos às informações. Merecem nosso respeito.
Deixe seu comentário