Ainda não ficou bem claro

Home / Conversa Aberta / Ainda não ficou bem claro
Ainda não ficou bem claro

Na reunião de governadores do Norte com o Presidente Michel, recentemente,  ficou combinado, um contingente de homens da Força Nacional (FN), que viriam aos Estados, para um trabalho de rua, juntamente com a Polícia Militar.

Você bem sabe, que uma coisa é o que se diz numa reunião, outra é a que acontece na prática. Seria um (1) policial da FN para dois (2) policiais do Estado. E que estes, seriam aqueles de folga, que teriam diárias pagas pelo Governo Federal. Seria um reforço e tanto para guarnecer ruas e cumprir mandados judiciais e tudo para desbaratar crimes.

Esta seria a novidade. Mais polícia na rua e mais segurança para o povo. Muito bem, muito bom, mas, pensando bem, basta se pensar, que FN é a própria polícia militar. Tirar um (1) policial de outro Estado para colocar no outro. A soma é zero.

Poderemos entrar em crise de FN. Faltará gente. E aí me botei a pensar, sem parar, disparado mesmo. Qual seria a outra alternativa?  Chamar policiais reformados, os chamados RRs (reserva remunerada) nos Estados, que seria de bom tom.

A outra forma, que vejo bem mais ajustada, seria a de aproveitar militares das Forças Armadas, que a cada ano são dispensados e que, com um treinamento de 60 dias, poderiam se transformar na nova FN. Como seria bom para eles? E como seria bom para os Estados?

Eu creio que este meu blog deve chegar ao Ministério da Justiça e ao Presidente Michel para decidir. Isto que proponho precisa de dinheiro novo, mexida no orçamento e decisão presidencial. Se o Presidente Michel quiser fazer história, chegou o momento. É agora.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.