Pela manhã, reunião com os governadores e vice-governadoras da Amazônia Legal (AC, AM, RO, RR, AP, PA, MT, TO) e Mato Grosso do Sul – prévia que teríamos logo no período da tarde com o presidente Temer – na pauta: participação das Forças Armadas nas fronteiras, nos presídios, recursos para custeio, ações da Força Nacional nas ruas para desbaratar quadrilhas e equipamentos de segurança prisional.
Palácio do Planalto
Junto com o presidente Michel Temer e o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, assinamos já no início da noite, o termo de compromisso estabelecendo o pacto federativo pela segurança pública. A proposta é reduzir os homicídios, modernização do sistema penitenciário, combate ao crime organizado, em especial aos tráficos de drogas e armas. As estratégias e ações estabelecidas serão desenvolvidas em conjunto mediante consenso entre a União e os estados.
Ministério do Meio Ambiente
Também estive com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, com o presidente do ICMBio, Ricardo Soaviski para denunciar as invasões que vêm ocorrendo no Parque Nacional Pacaás Novos e na terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau e solicitar medidas e providências urgentes para frear imediatamente as ações criminosas em curso. O parque de Pacaás em Campo Novo deve ser um patrimônio da humanidade. Não é de Rondônia. É do mundo. Fui comunicar pessoalmente ao ministro e ao presidente do Instituto Chico Mendes, para que a gente haja em tempo no sentido de eliminar os invasores que estão ocupando e desmatando o Parque.
Deixe seu comentário