Conheci a Colômbia e a amei .
Agora, amo-a muito mais. Muito mais, infinitamente mais, por ver, por sentir, por agradecer ao povo colombiano, Medellin, foi grande demais.
Terminou que a nossa dor fosse a dor de Medellin. Eu voltarei. Irei ver de perto a cidade que chorou por nós. Medellin foi humanidade verdadeira. Foi show de bola. Foi show de vida . Foi show de morte.
Muito obrigado ao mundo inteiro, aos atletas do mundo, a aldeia mundo , ao povo mundo, que chorou pela nossa tragédia de Chapecó, do nosso time verde.
O verde se fez verde verdadeiro. Se fez mundo inteiro. O verde que se fez arco-íris . Andarei a pé pelas ruas de Medellin, para purgar o choro, a lágrima, o sentimento nosso, o nosso povo, a dor. Eu sou colombiano também. Eu sou mundo inteiro.
Agora eu não sei se mereço dizer se sou brasileiro. Apenas, brasileiro. Parece e sinto que sou colombiano também, e ir mais longe, sou um global apátrida, onde tiver um homem, lá estarei sendo um patriota me pertencendo, me pertencendo a todos, a lugar nenhum, a tudo, ao mundo.
A dor do mundo não tem palavras. Medellin vc é mais Brasil. Chapecó vc é o Brasil inteiro
Deixe seu comentário