Os prefeitos recém-eleitos no Estado já estão em busca de meios para administrar os municípios. E eles têm desafios grandes a enfrentar. A redução dos repasses se traduz, também, em incertezas. Já conversei com alguns deles e transmiti a garantia de que o governo do Estado continuará apoiando as administrações municipais. Reiterei este recado ao Nilton Caetano, que acabou de ser eleito em Espigão do Oeste. Ele já foi deputado estadual e prefeito municipal. É uma liderança que conhece bem a região. Nilton veio ao meu gabinete acompanhado do vice-prefeito eleito Walter Gonçalves e da deputada estadual Lúcia Teresa. Espigão é um município fantástico, rico em potencial para crescer e com terras férteis. Fica assim: a nova administração municipal terá apoio do governo do estado. A deputada estadual Lúcia Teresa, defensora intransigente deste município, estará junto nesta parceria.
Recebi a visita do deputado estadual Ezequiel Júnior, que pediu atenção para o município de Machadinho do Oeste, onde Leomar Patrício foi recém-eleito prefeito. Ezequiel também se colocou à disposição para ajudar a gestão que inicia em janeiro de 2017. Leomar também pode contar com nossa ajuda.
Aos novos prefeitos, desejo sucesso no desafio que têm à frente. Como já fizemos antes, não os deixaremos abandonado diante da crise.