Eu já venho carregando o peso do mundo sobre os meus ombos. Porque em 2010 estava em campanha em Cacoal, puxei conversa com uma senhora, que mais tarde, fiquei sabendo que se chamava de DEJANE. Era funcionária da Polícia Civil, Datiloscopista e eu não perdi a oportunidade, de conversar com ela, se poderia me ajudar, a uma nova proposta de “soltar” identidades mais rapidamente no Estado.
Dias depois recebi um grupo, José Carlos e outros, com a proposta da Dejane pronta.
Era possível, segundo eles melhorar tudo, e rapidamente. Fiz discurso público. Gravei programa de TV sobre o assunto: “Se eu for eleito a carteira de identidade ficará pronto em vinte e quatro horas”. Olha gente, já se passaram cinco anos e meio e nada.
Há três dias passei em frente ao lindo prédio do TUDO AQUI, na Avenida 7 de setembro, lindo e maravilhoso, e às cinco da manhã, fila para pegar senha. Quase morri. Fui lá conversei com o pessoal amontoado, alguns até deitados no chão. Eu pensei comigo, não foi pra isto que eu reconstruí o TUDO AQUI, porque a vergonha continua igual. Cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar para Eluane, diretora do TUDO AQUI. Ela me disse que a Polícia Civil não tinha feito nada de novo. E indagar a origem da burocracia e da falta de vontade de fazer e de não pensar no camarada (o povo) que acorda na madrugada para tirar a carteira de identidade e outros documentos.
E ainda mais por cima, a menina, Eluane foi lá na Polícia Civil levar o meu recado. Saiu de lá com o rabo entre as pernas, levando uma boa bronca e voltou para fazer o de sempre, resignada.
Bem, agora a paciência acabou. Qual a desculpa agora. Só quero que me digam que a PC não tem condições de se modernizar? Só sito. Porque aí vou procurar gente que faça isto pra mim, nem que tenha que ir à NASA ou Israel. Eu quero conduzir este caso pessoalmente. Pra mim chega! Já entendo tudo isto como boicote. Quero o RG liberado no mesmo dia ou em horas. Meu irmão, eu cansei!
Deixe seu comentário