O dia da faxina

Home / Conversa Aberta / O dia da faxina

 

Governo deve dar exemplo. E trabalhar na erradicação do Aedes. Quero garagens limpas, frente e fundo. Enfim, almoxarifados, prédios alugados, casas, escolas, presídios, hospitais e centros de saúde. Terrenos baldios do Estado. O EXEMPLO

Governo tem mania só de mandar fazer. Dar “pito” nos outros. E muitas vezes, falta o exemplo mínimo e a ação concreto, o de fazer. Como se diz por a mão na massa.  Sobre o mosquito Aedes Aegypti está bem claro, que o bicho não é brinquedo. É um porcaria de inseto, que tem altíssima capacidade de transmitir várias doenças. E cada uma delas com  seu quadro clínico e consequências. Dengue, chikungunia e zica. No passado também a febre amarela, que foi controlada.

O bicho é pequeno, mas, faz um estrago desgraçado, como as bactérias que são invisíveis e podem matar, os fungos, os próprios vírus, como o da Aids. Na medicina é como na vida, melhor é prevenir. O que chamo –  mão na massa é fazer faxina em todos os órgãos sob a responsabilidade de secretarias, autarquias e superintendências. Olhar tudo. O dia do exemplo é o dia 17 próximo e o dia 24 para revisão e depois continuar vigiando por toda a sua vida. 

Vamos seguir a teoria do índio. Cacique trabalha, índio trabalho. Cacique para, índio para. 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.