Demos um grande passo para fazer com que os pacientes que exijam atendimento de média e alta complexidade sejam atendidos mais perto de suas casas. Inauguramos o HEURO – Hospital Estadual de Emergência e Urgência de Cacoal, com a presença do ministro da Saúde Marcelo Castro.
É uma estrutura fantástica que está à disposição dos municípios que compõem a macro região de saúde, que tem Cacoal como centro, e vai até Vilhena. Os melhores equipamentos, profissionais dedicados estão lá.
Descentralizamos, regionalizamos o atendimento. O ministro da Saúde fez elogios e disse que o que fizemos é um exemplo para o Brasil.
Com isto, estamos fazendo com que o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II não seja a única unidade de saúde com atendimento de média e alta complexidade no Estado. Portanto, o fluxo para a capital será reduzido. E assim, atenderemos melhor os internados em Porto Velho.
Mas faremos muito mais pela saúde da população de Cacoal e região . Virá um hospital municipal e uma policlínica especializada.
E a região de Porto Velho e entorno também será fortalecida. Além do Heuro, vamos também reformar o Centro de Medicina Tropical, o nosso Cemetron, que está cheio de profissionais competentes cuidando dos doentes.
A obra que o ministro Marcelo Castro disse que é um exemplo para o Brasil já está entregue.
No período da noite, em Porto Velho, participei da solenidade de posse do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, para o biênio 2016-
2017, desembargador Sansão Batista Saldanha. Desejo Sucesso!