A quinta-feira (03/12) foi uma data especial para nós do Governo, e principalmente para a população de baixa renda do município de Buritis. Nesse dia, cerca de seiscentas famílias receberam o título definitivo dos imóveis na área urbana. O custo da escritura saiu praticamente de graça para o proprietário. O processo se dá dessa maneira: o Tribunal de Justiça de Rondônia isenta os cartórios de pagar a taxa do Fundo Judiciário e a Associação dos Notários e Registradores do Estado estipulou aos cartórios uma valor de cinquenta reais que é custeado pelo Governo do Estado. Os beneficiários do programa pagam pelo título ao Cartório apenas uma pequena taxa para a impressão do documento.
Até 2018 a nossa meta é entregar 70 mil escrituras de imóveis urbanos em diversas cidades do Estado. Temos uma equipe que está trabalhando incansavelmente para atingir esse propósito.
Fico muito feliz quando vejo o brilho dos olhos do pai e mãe de famílias que há anos moravam em uma casa que não podiam dizer que era realmente deles, porque não havia escritura. Agora podem bater no peito e dizer em alto e bom som que são donos de fato e de direito da sua propriedade que tanto batalharam para construir.