Hoje no auditório da OAB, em Porto Velho, fizemos uma solenidade para recebermos as senhoras Neleide Ábila e Flávia do Espírito Santo, da Advocacia Geral da União (AGU), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão dos Ex-Territórios Federais, que trata da transposição de servidores estaduais para os quadros da União. Elas são as responsáveis pelo atendimento dinâmico, que possibilitou avanço na avaliação dos processos dos servidores. Aliás, somente depois da nomeação das duas advogadas de carreira da AGU para a coordenação dos trabalhos em Brasília, que o processo ganhou maior rapidez e a transposição tornou-se fato.
No mês passado estive em Brasília e vi essa equipe mobilizada, com metas definidas e comprometidas em fazer o melhor. Isso é muito bom, é animador. É um novo momento de esperança e expectativa positiva para todos.
Participaram também da solenidade, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, o procurador Luciano Alves, que coordena a comissão estadual, secretários de Estado, representantes do Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, sindicalistas, servidores contemplados com o benefício da transposição, além de outras autoridades políticas da capital e do interior do Estado.