Se fizer uma pesquisa no Distrito de Extrema, com a pergunta: – QUAL O SERVIÇO PÚBLICO QUE MELHOR FUNCIONA NO DISTRITO?
A resposta será a mesma: A SAÚDE.
É um paradoxo brasileiro. Quando se mostra Brasil afora crise em vários Estados, em Extrema é o serviço nota 10. Vem gente de Nova Mamoré, do Acre, de Guajará, de toda Ponta do Abunã e o diretor me disse que tem recebido pacientes de Alto Alegre dos Parecis.
Isto me dá muito orgulho. Quando recebi o Governo, tinha uma fossa que estourada dentro do Centro Cirúrgico. E tudo era um horror. Um menino genial, o Antonio Enivaldo Ferreira Medeiros, Diretor, fez toda esta diferença. O cara é o cara.
Não vou aqui ficar citando as estatísticas porque enche o saco. Mas, o serviço funciona nos trinques. E a população está satisfeita. É isto que interessa. O meu elogio público e tem mais uma – eu quero elogiar é oficialmente, publicando um decreto de elogio a toda esta equipe maravihosa, do médico ao motorista da ambulância. E que o Waldemar cuide deste documento e não esqueça ninguém.
Porque o que mais se vê é a crítica ao servidor público. Botando defeito neste e naquele. Não. Aqui em Extrema tem que ser um elogio coletivo, do Antonio Medeiros aos demais. Eu estou muito orgulhoso de vocês. E o que mais vejo, e não sou eu sozinho, dias atrás levei minha esposa Maria Alice para visitar o Hospital, ela saiu de lá e me disse: nunca vi um pessoal tão orgulhoso e alegre. Meu Deus do céu, isto pra mim, é muito mais do que mereço. Ah! Santo Maiorquin e Pimentel, vocês, meus caras, são as minhas jóias da coroa. Antonio é este aí de camisa vermelha.
Pobre Confúcio, se não tivesse vocês: Vasques, Stella, Caieiros, Nilson Paniagua, Jorge Tenório, Antonio Medeiros, Cadu, minha queria Neire, Dra Jean do Barretinho, Viviane de Cacoal, Antonieta do Cosme e Damião, Daniele de Buritis (boa recuperação, encontra-se em licença maternidade), e um mundão de gente boa que toca a saúde com sangue, suor e lágrimas.
Seria muito injusto, se não falasse do meu mais orgulhoso projeto – o SANDI, serviçop de internação domiciliar.Quer procurar briga: – fale mal do SANDI. E o super-herói Dr Leonardo. Que iniciou o serviço na cara e na coragem. Com uma motocicleta e uma bicicleta. Este cara deveria receber um Prêmio Nobel. E vocês, amigos e amigas da POC estou feliz. Falta pouco para vocês receberem a medalha de Ouro. Basta acabar com a POC-2. Aquela do atraso, do “entre pelos fundos”. Esta não quero e nem louvo. Vocês meus amigos, entrego-lhes a minha medalha de ouro.
Deixe seu comentário