Agenda do dia 26.06.2015

Home / Meu dia / Agenda do dia 26.06.2015

AGROÍNDUSTRIAS – Ainda cedo fui ao município de Candeias do Jamari, área rural, não gravei o nome da Lincandeias.agroindustriadequeijo.26.6.15ha. O motivo foi de inaugurar quatro agroindúscandeias.agroindustrias.26.6.15.açaitrias. Este é um tema que me alegra. E fiquei alegre com o que vi.

Uma de açaí (não dá para quem quer), biscoitos com babaçu, tucumã e produtos naturais da região, queijo e derivados e mandioca pronta para cozinhar. Todo mundo satisfeito. Melhorou a vida deles. Várias foram as iniciativas. E o Estado se enche delas. Tudo isto é muito bom. Aumenta renda. Comida da roça. Maravilha.

 

ESCOLA JOÃO FRANCISCO – Passei antes do almoço na Escola João Francisco Correia, Itescolajoaofrancisco26.6.15apuã do Oeste, para uma visita rápida. Os alunos já tinham saído. Ainda encontrei com poucos da área rural. A escola estava precária. Feita a reforma, melhorou, tudo foi muito rápido. O problema é que foi contruída num brejo. Encharca toda nas águas. Inunda a quadra de esporte. Tudo fica feio. Parabéns para a diretora Ivone, é arrojada, mulher de desafio. 

 

 

 

 

ALTO PARAÍSO – Prefeito Marcão, Geroaldo, Miguelzinho, Luiz Carlos e maisaltopraiso.marcao.26.6.15 outros. Muita coisa o município precisa. Ponte caída no Rio Santa Cruz. Cabeceira de ponte sem fazer no Rio Massangana. Doze quilômetros de recuperação de asfalto. O hospital que necessita de equipamentos para inaugurar. Café para plantar. Greve de professores. Terminar adutora de água. E mais coisas. Fazer uma de cada vez. E estou aqui para cooperar. E é o que estou fazendo. Um abraço a todos. Ser prefeito é viver num paraíso, de rosas e espinhos. Náo é isto, Alto Paraíso?

 

ARROZ – empresários do setor do arroz, para o setor avançar é plantar mais com elevada tecnologiarrozdevarzeaa. Como se faz na Ásia, Rio Grande do Sul e Tocantins. Arroz de várzea, terras que possam irrigar naturalmente, como terras baixas, com manto de água controlado. E Rondônia tem estes espaços e poderemos aumentar a produção para o nosso Estado, Acre e Amazonas. Poderemos produzir ainda mais para Amazônia inteira. Rondônia exporta arroz para a Bolívia. Isto é bom. Vamos avançar.