Em pouco mais de três anos em atividade, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Jacy-Paraná, vem se destacando. Volta e meia, alunos são premiados nacionalmente. Ali os talentos brotam. Bons em competições esportivas, mas em robótica dão show. É de tirar o chapéu. 813 alunos matriculados. Muitos gênios. Entusiasmados, disciplinados e gostam da escola. E isso faz toda a diferença. Agora o Colégio vai ganhar um Centro de Ciência e Tecnologia. Conheci o projeto através do diretor do Consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Julio Freitas, e da tenente Erika Ossuci, diretora do Colégio Tiradentes. Precisamos ver os aspectos legais, porque as instalações para o funcionamento da unidade de ensino serão numa escola privada em Mutum Paraná, próximo a Jacy. Na reunião estavam o secretário da Seduc Valdo Alves, representantes da UNIR, IFRO, SENAI.
Recebi a visita do novo presidente do Consórcio Santo Antônio Energia, Roberto Junqueira Filho e do diretor financeiro, Nilmar Foletto, também nomeado para a diretoria em maio deste ano. Foi uma visita de cortesia.
O diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal, Julio Kasper, apresentou o projeto para construção de sede própria do órgão, que funciona hoje em condições nada confortáveis. O projeto está orçado em 22 milhões de reais. Enquanto o processo de construção da sede não inicia, foi autorizado que o Instituto ocupe parte das dependências da Emater, que se transferiu para o Palácio Rio Madeira. Daniel Pereira e o Emerson Castro também estiveram presentes na reunião
Cláudio Santos, prefeito de Theobroma, quer implantar uma usina de etanol no município, para fortalecer agricultores familiares utilizando como matéria prima a batata. Está muito entusiasmado, isso é bom. Ideias novas. Rondônia agradece.
Audiência também com o deputado Lebrão. Pauta: Orçamento para asfalto nos Municípios da BR 429 e Projeto Búfalos da Fazenda Pau D’oleo.
Deixe seu comentário