Em cooperação com o Governo Federal, Ministério das Comunicações, a Telefônica Claro, durante todo ano de 2014 tem instalado telefonia móvel, com abrangência num raio de 30 quilômetros das sedes dos municípios, em Rondônia inteira. É um avanço importante para beneficiar sítios, fazendas, comunidades e distritos.
O objetivo do Governo é fazer a cobertura no Estado inteiro. Desta forma, mediante lei estadual de incentivos fiscais, o Estado abre agora em janeiro de 2015 as chamadas públicas para atendimento dos distritos mais distantes. Escolhi para inicio dos trabalhados os maiores distritos, podendo oscilar entre 13 a 15 deles. Todas as empresas de telefonia acreditadas pela ANATEL podem participar. Em 2014 o distrito de Migrantenópolis foi atendido por emenda parlamentar e está em pleno funcionamento. Virão União Bandeirantes, Extrema, Califórnia, Calama, Nova Dimensão, Palmares, Nova Colina, Nova Londrina, Pacarana, Tarilandia, Quinto BEC, Palmeiras, Garimpo de Bom Futuro e outros.
A base do projeto foi inspirada no Estado do Espirito Santo e Minas Gerais. Desta forma, em poucos anos, teremos Rondônia inteira coberta pelos benefícios da telefonia celular. E com certeza, é grande projeto.
Deixe seu comentário