Hoje nós tivemos na chácara do Lucimar da Remop e a esposa Singledi, na linha 55. Ele gentilmente ofereceu um café da manhã pra gente, era 6h30 da manhã quando chegamos lá. É pertinho de Ariquemes, aproximadamente 20 Km da cidade. Me acompanharam Cláudia Moura, pré-candidata a deputada federal, o Major Levi e o Tibério.
De lá nós saímos e fomos fazer uma visita ao ex-vereador, e ex-presidente da Câmara Municipal, Adair Moulaz. É uma pessoa que a gente gosta muito. Um vereador que teve entre cinco e seis mandatos em Ariquemes, Está fora da Câmara, mas é um aliado e amigo da gente. Um construtor da cidade de Ariquemes.
Fomos na APAE visitar a Ilda Salvático e cumprimentar também as antigas servidoras. O quadro de funcionários da Apae é gente que está lá há bastante tempo . Todas têm mais de vinte anos de serviço. A maioria, nossas amigas. Lá me sinto em casa. Tem os pacientes que são portadores de deficiência física, e carinhosamente são bem cuidados.
Acompanhado do Wagner Garcia, nosso candidato a vice-governador na chapa de Maurão de Carvalho, estivemos visitando o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, Paco. Ele apontou várias pautas interessantes de reivindicações. Respondemos todas. Eles tinham algumas dúvidas e eu falei: se existir uma lei que possa prejudicar aqui e ali, a gente pode adaptar essa lei, porque as leis são dinâmicas, elas vão sendo corrigidas, aperfeiçoadas no decorrer do tempo . Só depois que aplica a lei é que se sabe onde ela pega , onde ela não pega. Então o Paco ficou tranquilo, eu sei que ele vai retransmitir tudo que falamos para os seus associados.
Também fomos recebidos pelos empresários do ramo de transportes de rodoviário, Eliane Franciscis e José Nilson, popularmente conhecido por Nill. São donos do Expresso Marlin, que fazem transportes de passageiro por todo o Estado. Foi uma visita de cortesia, visita rápida.
O Wagner Garcia também nos acompanhou nessa agenda de visita ao comércio de Ariquemes. Para o empresário Juliano, da Daniel Tratores, falamos sobre reformas, principalmente a reforma trabalhista, exoneração da folha das empresas, reforma tributária, e como melhorar a economia do País e do Estado. Os empresários reclamam muito dos custos fixos, dos custos variáveis, até que nem tanto, mas é muito importante. Está na pauta de discussão do setor empresarial brasileiro, principalmente nessa ordem, a reforma trabalhista e em segundo momento a reforma tributária. Foi interessante o bate papo.
O Wilson Abdala é um engenheiro florestal dos mais respeitados do Estado de Rondônia. Ele tem uma floricultura maravilhosa aqui em Ariquemes, que é um exemplo para o Estado. A gente passou para tomar um suco na floricultura dele, conversar, tirar umas fotos e bater papo. Ele nos anima muito, é uma pessoa que me acompanha há muito anos e é um entusiasta da nossa candidatura ao Senado.
Os taxistas de Ariquemes são em torno de 70, mas eles se multiplicam, porque o carro roda 24 horas por dia. É uma categoria muito articulada, que no nosso governo não tivemos nenhuma embate com eles, de maneira nenhuma. Nem como prefeito. Eles têm por mim, muita consideração e eu tenho por eles também um tratamento cordial. Então eu me apresentei como pre-candidato ao Senado e eles com certeza irão me apoiar. A reunião foi com o presidente, Renato e com membros da diretoria da Associação dos Taxista.
Participei ainda da reunião com a diretoria da AMOTA – Associação dos Mototaxistas de Ariquemes. O Presidente é o Cícero Coelho, popularmente conhecido por Maranhão. A entidade é bastante organizada e possui aproximadamente 500 colaboradores. É muita gente que faz esse transporte no perímetro urbano de Ariquemes. Um pessoal que eu conheço desde o tempo em que fui prefeito. Fui muito bem recebido e tenho bastante orgulho de poder estar com eles hoje. Sou defensor dessas atividades criativas que a sociedade por si só vai se organizando.
O Márcio Raposo é uma pessoa que amo muito, ele sempre nos apoiou em todas as campanhas políticas. O Márcio foi meu vice-prefeito, quando eu saí para o governo, ele ficou. Foi muito melhor prefeito do que eu. Excelente, extraordinário. É uma pessoa sensata, prudente. Um ótimo empresário. Agora está distante da política. não quer mais saber. Teve uma experiência e não quer repetir. Fiz uma visita de cortesia a ele.
Os guardas municipais não puderam estar efetivamente todos nesta reunião, devido a uma chuva muito forte que caiu no início da noite em Ariquemes, e por outros compromissos. Foi basicamente a diretoria da Associação dos Guardas Municipais. Uma guarda que eu criei aqui quando era prefeito, e eles têm muito apreço por mim . Acredito que terei grande o apoio de grande parte dos familiares deles. São formadores de opinião. Um pessoal inteligente que vai contribuir com certeza com uma boa votação na cidade de Ariquemes
Por último, participei de uma reunião de líderes que apoiam o Lúcio Mosquini. Nós chegamos de carona e foi nos dado a oportunidade de falar. Eu só exaltei muito as qualidades do Lúcio, pedi voto para ele. Falei do trabalho que ele fez comigo, trabalhos importantes a frente do DER. O resumo foi esse. Devia ter entre trinta e quarenta pessoas. Foi muito bom.