Pela manhã, em Ariquemes , foram visitas esparsas. Visitei dois vereadores, Nathan e Nairton, visitei o prefeito Thiago Flores, visitei os deputados Saulo e Geraldo da Rondônia. Em todos, nós procuramos a parceria. Dividir despesas, fazer parcerias diversas, de um apoiar o outro. Esse foi o grande objetivo desses encontros de hoje. Pedi apoio aos vereadores, pedi apoio ao prefeito da cidade. Saí satisfeito. Foi excelente.
Na capital, gravamos no ateliê de costura da dona Eneida, que é cliente do Banco do Povo. Já recebeu quatro ou cinco financiamentos, microcréditos. Ela conseguiu reerguer o seu ambiente de trabalho, que está muito bonito. Ela está bastante feliz. Pensar que o primeiro Banco do Povo nós criamos em Ariquemes, hoje são 36 agências no Estado. A gente tinha um sonho, hoje é um negócio, que está fazendo girar a economia de Rondônia.
O Espaço Alternativo, ficou muito bonito. É apaixonante. Gravamos hoje ali também. É o ponto de encontro da cidade. Porto Velho se encontra ali. A população faz caminhada, pratica atividade física, se diverte. É um ambiente saudável, de alegria, de paz. O Espaço Alternativo já é a cara de Porto Velho.
Começamos hoje o #CONFÚCIO NA REDE, um programa ao vivo pelo Facebook. O resultado dele é o tempo. Ele vai ficar replicando durante a semana nas redes sociais, e nós vamos analisar. Logicamente temos que melhorar, tenho que fazer respostas mais curtas. Mais perguntas, com respostas mais rápidas. Interagir ao máximo com o público, isso é muito importante. Deixar aberto o Facebook e responder o máximo de pessoas com o menor tempo.