Se você quiser arrancar aplausos em qualquer lugar, cidade ou zona rural, é só falar na Internet para todos. Para que todos possam acessar o Facebook, Whatsapp e outras tantas redes sociais. É simplesmente um fascínio. Mas, tem muita propriedade este gosto, que parece exagerado. Mas, não é.
A internet para todos promove a inclusão das pessoas, pobres e ricas. Abre portas para os negócios. Para educação, para as grandes palestras, para a preparação para concursos e vestibulares. O Youtube é uma loucura de oferecimentos de conteúdos diversos. Tem tudo ali. O TED Talks, meu Deus, é incrível, cada palestra, que você não precisa sair de casa para adquirir conhecimentos incríveis.
A Internet é a grande revolução do momento e do futuro também. O mundo é outro, antes e depois da Internet para todos. A riqueza transborda através da Internet.
Genilda lá em Guajará-Mirim está levando a Internet (wireless) para índios e ribeirinhos até as aldeias de Ricardo Franco. Ela merece um prêmio Nobel. Com certeza.