Cornélio

Home / Conversa Aberta / Cornélio
Cornélio

Dias atrás (o que não é comum),  numa audiência com alguns prefeitos, depois de esgotada a pauta, ficamos por ali, sentados, batendo papo. Daí a pouco, o Cornélio, Prefeito de São Miguel, começou a divagar, sobre o tempo, quase um (1) ano de mandato, e, pelo que se vê, não melhorou nada a educação no município. E foi falando, escorregando conversas sobre o tema: – mas, será que eu também, vou passar os quatro (4) anos e nada vai mudar na educação? E veja bem, Cornélio não é nenhum especialista nesta área e mesmo assim, está preocupado com seu mandato e melhoria da qualidade da educação.

Eu confesso que  fiquei admirado e ao mesmo tempo preocupado, porque um prefeito como ele, bem popular, que enche a sua casa de gente, quase todos os dias, para almoçar ou comer alguma coisa. E ele, do seu jeito, pouco cerimonioso, camisa aberta ao peito e sai de qualquer jeito de casa, é de se admirar que ele venha tocar num assunto, que com certeza, não foi sua proposta principal de campanha. Depois eu liguei pra ele.

Cumprimentei-o pela fala espontânea. E propus uma visita a sua cidade, para conversar com professores e diretores sobre a educação. Ele mesmo está preparando tudo, para que dia 7 de dezembro ele possa, de novo, falar para todos da sua preocupação e vontade, de melhorar a educação na cidade de São Miguel. Ele de lá e eu de cá, com o pessoal da SEDUC (Secretaria de Educação do Estado) iremos traçar algumas metas bem simples, básicas, arroz com feijão, para que ele e os seus vereadores e a cidade inteira, possam dar seguimento nos seus três (3) anos de mandato que ainda lhe restam. É assim, sempre que acontece.

Ali em Itapuã do Oeste, outro que jamais pensei, que tivesse a mínima preocupação com a qualidade da educação – é o Prefeito Moisés Cavalheiro. Não sei de onde tirou este desejo raro e especial, para apoiar a sua Secretária Municipal, a Rute, com carta branca para trabalhar. Desperta Brasil! Desperta! Que o grito de Cornélio e Moisés possa cobrir o nosso Estado deste desejo surpreendente – e despertar, a partir do município, cada um, pelo menos, falar em melhoria da educação.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.