Participei da abertura dos debates sobre o Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa, que acontece em Porto Velho. Nossos técnicos da Agência Idaron, da Secretaria de Agricultura (Seagri) participam com os colegas do Amazonas e Acre, além dos bolivianos. Guilherme Marques , diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura também está presente e representa o ministro Blairo Maggi. Já controlamos a aftosa com vacina. Agora precisamos avançar e manter o rebanho protegido sem vacina. É bom para o produtor, bom para o mercado, bom para o estado.
Os Correios vão entregar medicamentos de alto custo e de uso continuado direto na residência dos pacientes atendidos pelo SUS. É o programa Remédio aqui em Casa, que lançamos, nesta segunda-feira (23), em Porto Velho.
A cesta de remédios entregue em casa é uma ajuda e tanto para os doentes que enfrentam filas nos postos de distribuição. Assim, humanizamos este serviço a partir de contrato firmado com os Correios, que tem experiência nestes serviços.
Se funcionar bem em Porto Velho, o programa vai para os demais municípios. Continuamos a melhorar a área de saúde. A Sesau tem uma equipe eficientes de guerreiros acostumados superar desafios.
Na reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder), aprovamos a utilização de recursos para o projeto de restauração e requalificação do Palácio Presidente Vargas que irá atender a implantação do Museu da Memória Rondoniense. O museu será um local de visitação importante para alunos, professores e pesquisadores que já conta com um acervo digitalizado de documentos raros, de jornais do início do século passado.
Deixe seu comentário