Cinco dicas para a educação

Home / Blog do Confúcio / Cinco dicas para a educação
Cinco dicas para a educação

 

  1.  Leitura – livros – ninguém aprende escrever se não ler.  “O homem que lê, vale mais”.
  2.  Em qualquer escola brasileira é o mais vivo mundo da desigualdade. Meninos que vão para   escola de chinela de dedo. Os dentes careados. Magros por deficiência alimentar. A escola é o local da promoção da igualdade. O uniforme, o sapato, os dentes, a comida – é direito do homem. O diretor deve localizar em sua escola, as crianças que vivem nestas condições, e buscar dinheiro para investir neles.
  3. A escola pública deve também fazer parcerias. Porque termina que a escola, seus alunos, seus pais, todos são consumidores.  A busca de parcerias com a comunidade e o comércio é uma boa prática. A escola deve ensinar também o seu entorno a ser solidário.
  4. É grande a migração de alunos de uma escola para outra. Devido ao trabalho dos pais.  Aluno vem de escola boa para escola fraca. De escola fraca para escola de bom desempenho. Há necessidade de identificar o conhecimento de cada aluno. Um por um.

  1. Ninguém precisa inventar a roda. Todo mundo sabe como uma escola prospera. Apenas, com bons professores. Não tem como um professor que não sabe ensinar, ficar na sala de aula. Ele distorce o aluno, despromove o aluno, desensina o aluno, dá prejuízo ao estado e desanima o aluno, porque não aprende nada. Professor que não sabe ensinar deve ser retirado da sala de aula e voltar para a escola.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.