O Prêmio Boas Ideias foi relançado nesta segunda-feira. A novidade é a categoria População, que abre espaço para que qualquer pessoa, a partir dos 18 anos, residente no estado, possa participar com propostas inovadoras. O tema para esta categoria é Segurança Pública. A melhor ideia será premiada com 13 mil reais. O segundo prêmio é de 8 mil reais e, o terceiro, de 6 mil reais. Na categoria Servidor Público, o tema é Comunicação Interna. Os valores da premiação são os mesmos. A sociedade toda pode participar contribuindo com propostas que vão tornar o serviço público ainda mais eficiente.
Recebi em audiência os três finalistas do processo seletivo para o cargo de Planejamento Estratégico da Fapero, a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia. Carlos André, Edson Fróes e Fábio Morais chegaram à final do processo com currículos maravilhosos. Qualquer um tem competência para realizar um grande trabalho na Fapero. A seleção é feita através do mecanismo que valoriza o mérito ao mesmo tempo em que elimina o peso político. Desta forma, os cargos são preenchidos pelo critério de competência.
No período da tarde, acompanhei a apresentação dos editais para pesquisa, ciência e tecnologia da Fapero, para atender as áreas da piscicultura, agricultura, agropecuária, entre outras. Os editais são para 13 diferentes programas voltados à pesquisa, qualificação e capacitação. Investimento de 9,4 milhões de reais. É mais um grande avanço para solidificar a ciência, a tecnologia e a inovação na esfera estadual.
Deixe seu comentário