Agenda Porto Velho (01 de agosto)

Home / Meu dia / Agenda Porto Velho (01 de agosto)
Agenda Porto Velho (01 de agosto)

 

Cedo, bem cedo, visitei o Tribunal de Justiça. Na pauta, assuntos de interesse do Estado de Rondônia tratados com o desembargador Sansão Saldanha, presidente do TJ.

 

 

Depois, recebi o deputado federal Lúcio Mosquini, que falou com entusiasmo da MP 765, editada recentemente e que será importante para regularização fundiária em Rondônia. O tema trouxe ao Palácio Rio Madeira líderes da produção rural, que estão sofrendo com a violência no campo. Na reunião também presente o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho.

Ainda participei da apresentação do Programa Rondônia Segura, conduzidos pelo coronel Lioberto Caetano e pela Cira Moura, que reformulam a forma de pensar e agir na segurança pública. É um projeto inovador, revolucionário que está em andamento.

 

Audiência com o Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Sr. Ismael – Na ocasião participei da assinatura do documento de doação as terras do Complexo Penitenciário para o Estado. A área estava sob o domínio da União totaliza 309 hectares. Agora o Estado poderá planejar políticas públicas para o complexo penitenciário, inclusive a fazenda Futuro, que sofreu com invasões.

 

Também tive a honra de receber em meu gabinete representantes do Clube Paralímpico de Rondônia, a presidente da Federação  Paralímpica, Edislaine da Silva, o técnico Silvio do Carmo Corsino e o também o nosso  campeão, Mateus Evangelista que recentemente, no Estádio Olímpico de Londres conquistou a medalha de prata nos 200m T37 (atletas com paralisia cerebral) e ouro nos 100m da mesma classe. Um orgulho para todos Nós. Mateus  é rondoniense de Porto Velho.

Audiência com a deputada estadual Rosângela Donadon e a prefeita de Vilhena, senhora Rosane Donadon, e o ex-prefeito Melki Donadon. Assuntos diversos de interesse da população daquele município.

 

Recebi também prefeito de Ministro Andreazza, Arnaldo Strellow, e vereadores.  A prefeitura está com dificuldade em honrar pagamento dos salários dos servidores.  O município necessita de 1,7 milhão de reais para fechar despesas com a educação, saúde, especialmente custeio.  O prefeito disse que já cortou muitas despesas, mas não obteve ainda resultado.  Eles solicitaram também apoio para aquisição de asfalto na usina instalada em Rolim de Moura para o recapeamento da rodovia 401.  Informei que nesse mês de agosto uma equipe do DER está trabalhando na região.

 

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.