Agenda com equipe da Sedam e Emater. Vários assuntos – retirada ilegal de madeira das unidades de conservação, viveiros de mudas e incentivo para o produtor recuperar nascentes e margens dos rios e igarapés. Objetivo é trazer de volta a mata ciliar. Já determinei à Casa Civil elaborar uma legislação de incentivo ambiental com foco nesse assunto. Francisco Sales, adjunto da Sedam apresentou imagem cartográfica do rio Mororó, no Jaru, seco. Temos recuperar toda bacia.
A Sedam está licitando viveiros – Ariquemes foi licitado, em Jaru também está previsto um. Ji Paraná, o secretário Vilson Sales, contratou uma pessoa que está trabalhando na ativação do viveiro já existente. Debatemos também recursos na ordem 800 mil reais para a Emater distribuir mudas de banana aos pequenos produtores. Hoje a banana consumida no estado vem do Acre, Bahia e Goiás.
Saúde – Reunião com secretário Pimentel, o adjunto, Maiorquin, Maria do Socorro, Ezequiel Neiva, do DER, e a engenheira Luciana. Tratamos sobre nossos hospitais prontos e projetados (HEURO, Guajará, Mamoré , Buritis, CEMETRON, Policlínicas, Ariquemes e o Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) – Dia 28 de agosto será aberta a sua licitação. Ele vai ficar localizado próximo ao Hospital de Base.
Reunião com os procuradores autárquicos, Junta Comercial, Idaron, DER e DETRAN. Estamos ajustando a situação deles
Deixe seu comentário