Vídeo-Confúcio Moura comemora vacina e destaca atuação de comissão para o combate à Covid-19

Vídeo-Confúcio Moura comemora vacina e destaca atuação de comissão para o combate à Covid-19

PORTO VELHO – Com a chegada da vacina Coronavac em solo rondoniense, deu-se início à vacinação, com prioridade para os profissionais da saúde.  A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e está sendo produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. Mas, para chegar a este momento histórico de vacinação, teve um longo caminho trilhado pelos cientistas de um lado, e por parte dos parlamentares do Congresso Nacional, em especial à Comissão Nacional Mista contra a Covid-19, liderada pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO).

O empenho do senador Confúcio e toda bancada trabalharam duro pela vacina, ressaltando que os políticos fizeram sua parte. O trabalho do senador foi imprescindível para que a vacina saísse. Inclusive ele defendeu por várias vezes para que a vacina fosse liberada para chegar ao Brasil. Não só as audiências que fez como presidente da CN Covid, mas passando o ano percorrendo os ministérios em inúmeras reuniões.
E também os recursos que foram para estado pra garantir compra de material para covid
Além da aquisição de seringas e estratégia de imunização, também viabilizaram os recursos necessários para o governo federal comprar e distribuir as vacinas.

 

Fonte: MaisRO

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.