Senador Confúcio se reúne com prefeito Hildon Chaves e anuncia recursos para construção da Creche no Orgulho do Madeira

Senador Confúcio se reúne com prefeito Hildon Chaves e anuncia recursos para construção da Creche no Orgulho do Madeira

A nova unidade escolar vai abrir 600 novas vagas para a localidade e possibilitar Porto Velho a alcançar a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE)

Em reunião em Porto Velho, na sexta-feira (16), com o prefeito Hildon Chaves (PSDB), a secretária de Educação Glaucia Negreiros, o adjunto da pasta Basílio Leandro, e o vereador Marcelo Reis (PSDB), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) anunciou recursos para construção de uma creche no residencial Orgulho do Madeira com 12 salas de aula.

De acordo com a secretária de educação, o Orgulho do Madeira conta quase 16 mil moradores, essa nova unidade educacional infantil específica para atender a comunidade vai ampliar a rede de ensino e possibilitar Porto Velho a alcançar a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), com a expansão de novas vagas.

“Estas 12 novas salas de aula vão expandir 600 novas vagas para a localidade. Somos muito gratos ao senador Confúcio Moura por investir na educação e priorizar a primeira etapa da Educação Básica”, ressaltou Glaucia Negreiros.

O prefeito Hildon Chaves destacou e agradeceu o senador pelo recurso de R$ 7 milhões destinado à saúde no início do ano, e aos 60 pontos de Internet GESAC/Telebrás já instalados, todos estão em pleno funcionamento.

Confúcio Moura também falou de sua preocupação em atender as comunidades distantes com internet e disse que além dos 60 pontos Gesac via satélite já instalados, irá colocar mais 60 pontos.

“Eu sou novo no Senado, apenas dois anos, mas não esqueci de Porto Velho de jeito nenhum. Tenho muito orgulho de ter sido governador de Rondônia e de ter morado nesta cidade, e digo sem demagogia nenhuma, eu amo Porto velho”, declarou Confúcio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.