Equipe do senador Confúcio Moura alinha ações de gestão educacional com São Miguel do Guaporé

Equipe do senador Confúcio Moura alinha ações de gestão educacional com São Miguel do Guaporé

Na sexta-feira (22/01), por meio de vídeo conferência, foi realizada a primeira reunião da equipe de trabalho do senador Confúcio Moura (MDB) com o novo secretário de Educação de São Miguel do Guaporé, Mauri Vidal, nomeado recentemente pelo prefeito Cornélio Duarte (MDB). O objetivo do encontro foi buscar um alinhamento de ações futuras direcionadas à gestão administrativa e pedagógica no âmbito educacional. 

A proposta é manter a parceria e reavaliar as necessidades apontadas pela Secretaria Municipal de Educação com a equipe de educação do gabinete do senador, visando corroborar no Plano de Ação que seja voltado ao desenvolvimento pedagógico e a melhoria significativa nos indicadores externos, como o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, destacando ser necessário fortalecer os rendimentos internos, desde a base, priorizando a alfabetização. 

A equipe do senador se colocou à disposição para compartilhar experiências com a Secretaria de Educação, no que tange as ações elencadas pelo senador como prioritárias e que visam o fortalecimento da educação no município, para o êxito do desenvolvimento acadêmico do aluno que precisa ter a garantia na qualidade do ensino. Ficou definido que o diálogo será alinhado com a coordenação pedagógica e o secretário, após o planejamento realizado pela equipe de educação do parlamentar.

Participaram do debate com o secretário Mauri Vidal, a secretária executiva do escritório do senador Confúcio Moura em Rondônia, Vilma Alves e a assessora parlamentar Iran Sandra. Pollyana Martins, assessora regional do senador também foi apresentada como colaboradora da equipe.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.