Emenda de Confúcio Moura beneficia Cacaulândia com gerador de energia para hospital municipal

Emenda de Confúcio Moura beneficia Cacaulândia com gerador de energia para hospital municipal

Emenda de Confúcio Moura beneficia Cacaulândia com gerador de energia para hospital municipal

O prefeito de Cacaulândia, Daniel Marcelino (DEM), o vice prefeito João Caetano (MDB), juntamente com o secretário de saúde, Rogério Rigolon, apresentaram à população nesta quinta-feira (16), o moderno gerador de energia destinado ao Hospital Municipal, adquirido por meio da emenda do senador licenciado, Confúcio Moura (MDB).

Neste ano Cacaulândia foi beneficiada com uma emenda de Confúcio Moura no valor de R$ 249,932,00, já efetuada na conta da prefeitura no mês de junho passado, referente ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020, para a aquisição de equipamento e material permanente a atenção básica de saúde.

Na compra do gerador foram investidos R$ 98 mil, que segundo o prefeito, o novo equipamento de última geração irá substituir um gerador antigo e tem capacidade de 90 Kva e é ligado automaticamente, se houver queda no fornecimento de energia elétrica.

o vice prefeito João Caetano (MDB), agradeceu a emenda e destacou que os recursos destinados irão ajudar muito o município. “Eu o prefeito Daniel só temos a agradecer essa emenda do senador Confúcio Moura de 250 mil reais, onde foi retirado o recurso que também foi comprado esse grupo gerador para atender a população.

Segundo o secretário de saúde do município, o gerador será de suma importância para atender justamente no momento da falta energia tanto para a manutenção do hospital, com na sala das vacinas, manutenção das câmaras frias e de todo o Complexo Hospitalar.

Com a emenda individual de Confúcio Moura voltada à manutenção dos serviços de atenção básica em saúde de Cacaulândia, o município também adquiriu equipamentos de informática, computadores, moveis hospitalares entre outros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.