Domingueira

Home / Conversa Aberta / Domingueira
Domingueira
  1. Não adianta querer forçar ninguém a gostar de poesia. É o mesmo que converter,  para o entendimento,  que há destruição a cada ano da camada de ozônio na atmosfera. Quem gosta, gosta! Quem não gosta, não gosta! Tudo nasce na escola. Na boa escola. Com o bom professor. Se não vem da base, não será agora, a conversão.
  2. Não sou nada.
    Nunca serei nada.
    Não posso querer ser nada. 
    À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo (Fernando Pessoa – pequeno trecho de A Tabacaria)
  3. Há muito dinheiro no mundo. E o Brasil está barato. Não se ofenda que as empresas de fora, venham aqui e comprem no todo ou em parte as nossas. Quem precisa não pode se encher de brios e orgulhos. Que sejam bem-vindos os dinheiros do mundo rico. Porque estamos precisando de recursos e ideias.
  4. O discurso é uma coisa. A realidade é outra. Falo aqui dos ajustes de que o país necessita implantar. Ninguém é contra. Mas, na hora do voto do Deputado ou Senador, é outra coisa. O voto é envolvido de emoções, sentimentos, pesos e medidas. Enquanto isto, o  país vai adiando o que deve ser feito já.
  5. Fim de Governo – é o período mais difícil. É a fase que se necessita muito mais dos técnicos, para o fechamento das contas e fazer todas as entregas prometidas ao povo. E ao mesmo tempo, ter quatro olhos bem abertos, para vigiar tudo.
  6. Ninguém é de ferro. Pode até se parecer duro na queda. Mas, nós, somos de carne e osso. Basta ver as fotografias de um Presidente, Prefeito ou Governador. A rapidez do envelhecimento no mandato, mete medo. Obama não tinha cabelos brancos, no início, ao sair uma roça de algodão. Repare outros. O Temer com tantas flechadas no corpo, agora, se abalou de vez, está doente mesmo.
  7. HEURO – Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia. É uma necessidade essencial. Obra paralisada há três anos. Como é duro ver uma coisa desta. Obra necessária. Obra paralisada. O povo precisando de um hospital novo. Modelo novo. E o João Paulo resiste como pode. Heroicamente. A burocracia não tem sentimento, nem pena e nem dó. Burocracia não tem alma. Mal comparado com Moisés, eu quero falar com Deus e dizer pra Ele o que está acontecendo por aqui. Só por Deus.
  8. Eu queria que na educação acontecesse o que acontece na agricultura. A Embrapa vai lá no cromossoma da planta e muda o gen. Faz a transgenia. E planta produz mais. Fica tolerante a doenças. A roça fica bonita. O produtor ganha mais. E ano a ano aumenta a safra agrícola no Brasil. Na educação não. Ano a ano fica do mesmo jeito. Quando não piora. Será necessário a engenharia de novos gens modificadores. Nas mentes. Nos atos.
  9. Ontem, recebi um zap com dois vídeos. Apresentação artística em Cacoal. Um maravilhoso cenário e bailarinas adolescentes dando um show.  Confesso que adorei.
  10. Teve de tudo ontem em Ariquemes, um jantar para idosos na Paróquia do Setor 2. Inauguração da Praça das Nascentes, um brejo, tabocal, cipoal, saparia, transformada numa bela praça, lagos e passarelas. Uma palestra sobre economia criativa na Associação Comercial. E um encontro Estadual da Igreja Assembleia de Deus Madureira.
  11. Uma semana de muita alegria e encanto – alunos de Rondônia se destacando nos eventos esportivos nacionais. Trouxemos muitas medalhas. É a prova fantástica de que o  investimento no esporte dá resultado. Parabéns ao Coordenar Italo e a todos os professores de Educação Física do Estado.  Claro! Muita dedicação. Muita luta. Para morder o ideal e a medalha. 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published.