Confúcio Moura faz entrega de equipamentos do Projeto de Informatização Escolar e insere escolas públicas na era digital

Com a entrega, os municípios de Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste, dentre 22 contemplados, poderão qualificar a gestão das escolas beneficiadas e conectar seus profissionais da educação, alunos e familiares por meio da internet

Um pouco mais de um mês do lançamento da ação, e com a presença confirmada do senador Confúcio Moura, três municípios do Cone Sul do estado de Rondônia receberão os equipamentos que integram o acervo físico do Projeto de Informatização Escolar, formulado e custeado com Emendas do mandato do senador. No total, o Projeto beneficiará 22 municípios e serão investidos cerca de 22 milhões de reais.

O Projeto de Informatização Escolar é realizado em parceria com o Instituto Federal de Rondônia – IFRO e consiste na implantação de laboratórios de informática com computadores, impressoras e material tecnológico para que alunos, direção, pessoal administrativo, professores e alunos tenham acesso à tecnologia para realização de atividades escolares e extracurriculares. O senador afirmou que o projeto é uma contribuição do seu mandato para o exercício de educação de qualidade em Rondônia. “Eu venho falando que cada um deve fazer a coisa de acordo com o que é possível fazer. Eu tenho condição de fazer e estou fazendo, destinando recursos importantes para alunos da educação básica de 22 municípios do nosso estado”, enfatizou o senador.

Para Confúcio Moura, que tem na educação uma de suas prioridades, os processos de informatização escolar são muito mais do que uma vantagem em termos de operacionalização de tarefas, e sim uma necessidade urgente. Para ele, os resultados devem impactar diretamente na qualidade da educação, na medida em que os alunos da rede pública começam a alcançar as mesmas condições de qualquer estudante do mundo. Além disso, o Projeto contempla software de gestão escolar, que permitirá o controle do prontuário escolar em tempo real, proporcionando condições de acompanhamento individual da performance de cada um dos alunos.

O acervo que integra o Projeto de Informatização Escolar e que será entregue a cada uma das escolas é composto por: mesas digitalizadoras, computadores de mesa, ponto de acesso wireless indoor, Nobreaks, TVs de Led 60”, scanners de documento colorido, Webcans Full HD, Tablets 128GB 4G, Impressoras Multifuncional Laser Colorida, HDs externo 1 TB, Impressoras Multifuncional jato de tinta, multifuncional laser monocromática 1.1. Fones HeadSet USB Estéreo com microfone

Serviços

Ato em Vilhena

Os eventos de entregas serão iniciados pelo município de Vilhena. Neste município, foram beneficiadas 30 escolas, que atendem 10.709 alunos e possuem 1.032 funcionários/servidores.

Coma presença do senador Confúcio Moura, a solenidade de entrega será realizada no dia 23 de junho, às 15h00 horas, na Câmara de Vereadores.

Ato em Cerejeiras

O município de Cerejeiras tem 07 escolas contempladas, que atendem 1.507 alunos e possuem 139 servidores/funcionários.

O evento de entrega, com a participação de Confúcio Mouram será realizado no dia 24 de junho, às 8h00 horas e ocorrerá na Câmara de Vereadores  – Av. Brasil, 2204 – Centro.

Ato em Colorado do Oeste

O município de Colorado do Oeste foi beneficiado com 09 escolas municipais, em que estudam 1.673 alunos e onde trabalham 267 funcionários/servidores.

A solenidade de entrega dos equipamentos, que também contará com a presença do senador Confúcio Moura, será realizada às 10h30, Campus do IFRO – BR 435, km 63 (antiga RO 399, KM 05) – Zona Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.