Confúcio Moura defende testagem em massa no enfrentamento da variante Ômicron

Confúcio Moura defende testagem em massa no enfrentamento da variante Ômicron

O senador e vice presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB/RO), Confúcio Moura, destacou nesta terça-feira (25), que está preocupado com o aumento vertiginoso da variante Ômicron no Brasil. Segundo ele, para frear o crescimento da doença é muito importante realizar um trabalho de testagem em massa da população.

Confúcio destaca que a verificação de casos é relevante, justamente, porque a pessoa contaminada pode ser isolada e evitar a cadeia de transmissão. O senador que também presidiu a Comissão da Covid-19 (CTCovid-19) no parlamento federal por quase um ano e meio, disse que o Congresso Nacional deve ser um instrumento no enfretamento da pandemia, por meio dos discursos, das comissões e através das decisões do presidente.

De acordo com o parlamentar, o Senado e a Câmara dos Deputados, unidos, os dois presidentes, podem contribuir bastante nesse momento crucial da pandemia. Confúcio Moura enfatiza que é imprescindível comprar emergencialmente testes de onde for, onde tiver produzindo e começar a testar todo mundo.

A onda epidemiológica da Ômicron deve atingir o pico de transmissão no Brasil na primeira quinzena de fevereiro, dizem os especialistas que se baseiam nos estudos observados em países onde ocorreram explosões de casos da variante  Ômicron no fim de 2021, como a África do Sul, Canada, Reino Unido e em grandes cidades dos Estados Unidos.

Foto: Agência Senado

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.