Confúcio Moura cobra ajuda dos membros da Comissão da Covid para buscar mais vacinas

Confúcio Moura cobra ajuda dos membros da Comissão da Covid para buscar mais vacinas

No pronunciamento dessa terça-feira (12), reservado ao balanço das informações da Comissão Interna Temporária de Acompanhamento do Coronavírus, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) convidou os membros do Colegiado para ajudarem a preparar temas das audiências públicas e também cobrou apoio dos pares para a busca de mais vacinas contra à Covid.

O parlamentar disse que nesse momento há muitas dúvidas entre a Comissão temporária da Covid-19 e a CPI, e destacou que a segunda tem um poder midiático maior. “Porque é uma investigação, é um processo de delegado de polícia para investigar mesmo, fazer perguntas; e a nossa Comissão, não. A nossa Comissão é de mediação de conflitos, de ir atrás, de procurar soluções, de não cansar nunca”, disse.

O senador fez um apelo aos colegas para eles possam emprestar as experiências do parlamento e junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), auxiliarem na busca de imunizantes. “Qualquer obstáculo que possa existir nas negociações por ministro, por presidente, por quem quer que seja, para a gente conseguir resolver”, enfatizou.

De acordo com o senador, estados e municípios estão com o dinheiro em caixa para comprar vacinas, e pediu aos colegas que não desanimem. “Temos de estar à frente, brigando, batalhando, levando ao conhecimento de todos as necessidades e os caminhos estreitos que a gente possa palmilhar para encontrar mais vacinas.  Esse é o grande objetivo”, concluiu.

Foto: Agência Senado

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.