Agenda em Rondônia (sexta-feira (15) e sábado (16)

Agenda em Rondônia (sexta-feira (15) e sábado (16)

 

Valorizando o debate democrático, MDB ergue os braços para melhorar Rondônia e o País

Muito mais do que antes, o MDB aposta na democracia e na igualdade de oportunidades. Com esta visão de desenvolvimento para todos, sem exclusão e baseada na participação de todos, estamos movimentando o partido em Rondônia.

Durante dois dias nos reunimos com prefeitos e vereadores emedebistas em Ji-Paraná.

O evento proporcionou o debate sobre o atual cenário político nacional e estadual com os nossos representantes municipais. Eles tiveram a oportunidade para relatar experiências à frente do cargo, das dificuldades e dos casos de sucesso.

Em clima de confraternização, eles apresentaram sugestões para a revitalização do partido, e claro, as demandas para atender às necessidades de seus munícipios. Eu abordei a fidelidade e unidade partidária, e juntos fechamos questões para apoiarmos decisões do partido nas eleições 2022.

O ex-presidente Michel Temer disse que é preciso derrubar os rótulos pelo bem do povo. Para o povo, são os resultados que importam, independente de ideologia. É isso mesmo! E o MDB aposta na democracia, na liberdade e na igualdade de oportunidades. O Brasil não está precisando de extremos, mas de um ponto de equilíbrio para conduzir as reais necessidades do povo; estamos trabalhando nessa proposta e brevemente iremos divulgá-la.

Nós estamos precisando governar melhor, socorrer a população em suas ansiedades, inquietudes e direitos; estamos precisando e vamos  buscar um perfil de crescimento econômico que proporcione empregos e educação de qualidade.

O Brasil exige que pensemos grande, nós somos o MDB, pensamos grande e nos lançamos nessa iniciativa de apresentar ideias que nos permitem sair dos impasses atuais dentro do Estado de Rondônia e no Brasil.

Sexta-feira e sábado eu estive com nossos prefeitos e vereadores. Foram dois encontros maravilhosos em substância e resultados. Na sexta-feira foi o “Fala prefeito, MDB ouve” e no sábado  o “Fala vereador, MDB ouve”. Fiquei muito satisfeito com o evento, e feliz  com a efervescência sempre positiva de nossas lideranças no Estado.

Também estive na Rede TV com o jornalista Fernando Pereira, que me entrevistou no programa Fala Rondônia. Falamos sobre as ações da Comissão Pela Vida – a Comissão CT-Covid-19, presidida por mim desde março de 2019 até setembro passado. Neste período, nós fiscalizamos e acompanhamos os gastos públicos, defendemos e cobramos mais recursos financeiros e vacinas para Rondônia.

Na rádio Antena Hits FM, do amigo Dirceu, fui recebido pelo jornalista e igualmente amigo de longa data, o jornalista Clóvis Firme, que veio de Cacoal me entrevistar. Falamos uma hora sobre temas variados, pauta aberta. Gostei muito da dinâmica porque pudemos informar e esclarecer a respeito da pandemia, do nosso trabalho no Senado Federal, e o resultado para nosso estado.

Abordamos o atual cenário político em Rondônia e no Brasil, e debatemos o papel do senador e do deputado federal em Brasília: o que propõe, o que faz e o que precisa fazer.

Antes de retornar para Ariquemes, passei em Cacoal para conversar com a Glaucione e seu esposo Daniel sobre vários assuntos.

O saldo do fim de semana me fez confiar muito mais no resgate da força das nossas bases, e isso me entusiasma sobremaneira. Nesse ritmo prosseguirei percorrendo o estado nos próximos meses, ensejando assim um 2022 que exigirá de cada um de nós o compromisso que trará de volta, triunfalmente, a força e o brilho de um partido cuja maior característica até hoje foi respaldar a democracia com a força popular.

No passado, o MDB abrigou sob suas asas aqueles que tiveram suas vozes cassadas no regime militar instaurado em 1964, tornando-se uma enorme frente política nacional. Hoje, abrimos espaço a ideias e projetos com a participação geral daqueles que se propõem a melhorar Rondônia e o País.

 

Voltarei a conversar a respeito desse palpitante assunto.

Abraço a todos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.