Agenda em Porto Velho (quarta-feira, 07 de julho de 2021)

Agenda em Porto Velho (quarta-feira, 07 de julho de 2021)

Em Porto Velho, onde nós temos o nosso escritório político, conversamos com o Lenzy, que é o secretário geral do MDB e com o nosso pessoal do partido. O objetivo é a gente organizar o partido no Estado. Fortalecer MDB. Já somos um partido forte, mas queremos mais. Queremos revolucionar e oxigenar o nosso partido, para que a gente possa ter no futuro, sucessores para a ocupação de cargos, como prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e governador. Tratei desse assunto também com o presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) em Rondônia, Pedro Beber, e com a Vilma Alves, nossa coordenadora estadual.

As soluções vêm dos debates políticos. O ser político é que transforma o mundo junto com a sociedade.  Nós queremos mostrar a semente de transmissão, de radiação do nosso partido para o Estado, trazendo gente nova, gente boa e competente para que no futuro possa ocupar todos os cargos importantes de direção e liderança de Rondônia.

Tive também um bate papo com Mary Braganhol sobre agricultura, programas de incentivos e a retomada das atividades pós pandemia.  A Mary foi secretária adjunta de Estado de Agricultura, no meu Governo.

Conversei ainda pela manhã com a Vilma e o Valdo Alves sobre educação. Estamos trabalhando para melhorar os indicadores em 19 municípios por meio do Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro).

A tarde foi marcada pela visita da amiga Elsier Shockness, uma grandre líder na promoção da Igualdade Racial. O Segmento tem nela referência para cuidar com zelo e carinho dos quilombolas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.