Agenda em Brasília (terça-feira, 29 de outubro)

Agenda em Brasília (terça-feira, 29 de outubro)

Hoje nós reunimos o gabinete para debater o sistema político e o reflexo das crises que estão na vizinhança, Chile, Equador, Peru e em outras partes do mundo. Reflexões para sabermos que rumo tomar, como a gente vai seguir? A interpretação do momento, a interpretação das redes sociais, os clamores do povo e como é que a gente vai agir. Quase todos falaram. Eu gostei muito. É uma reflexão, é um caso clínico. Na medicina a gente faz esses estudos clínicos e pega um caso e discute.

Recebi hoje as duas vereadores de Espigão do Oeste. Duas meninas bem diferentes e muito inteligentes. A Lirvani e a Saiara têm posições distintas. A Lirvani gosta de temas de bibliotecas, formação de gente, preparação política das pessoas, tem um pensamento futurístico muito bonito. A Saiara é mais realista, ela faz o arroz com feijão na área social, que é também muito importante para o município. Elas têm visões diferentes e se complementam. Foi bom estar com elas aqui. Trouxeram um vereador de São José do Ubá, do Estado do Rio, que é um colega delas e vieram para um evento de vereadores em Brasília. Foi muito bom recebê-los. Aproveitei para levá-los no plenário. Eles gostaram, abraçaram lá os senadores Marcos Rogério e o Nelsinho Trad, que é de Mato Grosso do Sul. Eles ficaram satisfeitos com a visita.   Os dois vereadores de Cerejeiras Sapata e Gabriel, que é presidente da Câmara, me visitaram no período da tarde. Foi mais uma boa conversa e uma reflexão sobre as rodovias e estradas do Cone Sul do estado. O peso das carretas tem estragado muito as pontes e as rodovias. Segundo eles, a soja que entra e que sai deixa pouco para o município. Eles acham que a gente deve promover uma industrialização do milho, da soja e do algodão, lá na região, para que se possa gerar emprego e novas oportunidades através da industrialização, do esmagamento da soja e do milho. Eles estão ansiosos por isso. A região é rica e eles querem que a produção seja transformada em riqueza efetiva.

O Zonga e o Joel, vereadores de Espigão, também estiveram me visitando. O Zonga trouxe um pedido de R$20 milhões para que seja feita iniciada a regularização fundiária. Eu falei que ele estava atendido pela demanda, porque o deputado Lúcio Mosquini já havia colocado esse valor na emenda de bancada, e que ele pudesse considerar atendido pela bancada federal, e o vereador Joel é da área da educação, ele deixou um pedido para que possamos ajudar uma escolinha rural que ele quer atender. Nós vamos ampará-lo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.