Agenda em Brasília (quarta-feira, 11 de setembro de 2019)

Agenda em Brasília (quarta-feira, 11 de setembro de 2019)

A primeira agenda do dia foi com o deputado federal Lúcio Mosquini e o prefeito de Mirante da Serra, Adinaldo de Andrade.  O Lúcio foi mais pela questão política local do MDB. Ele está preocupado com a situação do partido, mas a gente vai aguardar mais um pouco. Já o Adinaldo veio me visitar e fazer pedido de algumas emendas parlamentares, que ele precisa lá no município, e que mais tarde vamos atendê-lo.

De Nova Londrina, distrito de Ji-Paraná, recebi o Daniel Gago, a esposa Romilda Silvestre, e o filho, David Ítalo. Pessoas muito simples, gente boa da zona rural de Ji-Paraná, que não esquece da gente. Olha bem! Vieram a Brasília e me visitaram. Isso é um ato de gratidão. Eu fico muito lisonjeado, muito agradecido pelas visitas.

Ainda pela manhã participei na Comissão de Ciência e Tecnologia da discussão do PLC 79/16 – Lei das Teles. De autoria do ex-deputado Daniel Vilella, essa matéria foi relatada pela senadora Daniela Ribeiro e é muito importante para o Brasil porque tem uma abrangência grande na modernização das telecomunicações no Brasil. Vai gerar muitas oportunidades de emprego, de crescimento de redes de fibras óticas, de bandas. Vai facilitar as concessões. Ao invés daquelas concessões tradicionais. Hoje serão feitas autorizações de curto prazo, com tempo definido, podendo a qualquer tempo serem revogadas, e com a extinção da telefonia fixa e dos orelhões, as empresas concessionárias ou autorizadas poderão universalizar os serviços de internet no Brasil.

 

O Estado do Amapá foi homenageado com uma sessão especial para celebrar os 76 anos da criação do território. O Davi Alcolumbre, presidente do Senado, que é de lá, trouxe muita gente e fez uma festa grande e apresentou uma mostra que reúne obras de artistas locais, com elementos culturais de forte influência indígena, denominado: “Amapá – Onde os Hemisférios se Encontram”.  A exposição está exaltando esse belíssimo estado brasileiro, onde a capital Macapá é cortada pelo rio Amazonas. Cidade linda, com muitos prédios históricos – como a Fortaleza São José e também a rica floresta tropical quase que íntegra.

Realizamos hoje a sétima e última audiência pública para tratar da MP 890/19, que cria o programa Médicos pelo Brasil.  Um assunto muito polêmico. Vou ter a cautela de fazer a redação final. Portanto, este  fim de semana será de muito trabalho, para que  na próxima terça-feira possamos  fazer a votação  dessa medida provisória.

Logo depois da audiência pública,  recebi dois ex-ministros da saúde, Alexandre Padilha e Ricardo Barros. Eles tocaram o programa Mais Médicos. Também vários deputados vieram conversar comigo, aqueles têm uma posição firme sobre o programa, e nós vamos construir o relatório, de tal forma que venha a resolver o problema da revalidação de diplomas. Que a gente venha estabilizar a situação dos médicos cubanos e dos médicos de outros países que estão trabalhando no Mais Médicos, no Brasil, e queremos que os dois programas trabalhem em paralelo por um bom tempo, para que todos os municípios, distritos e comunidades necessitadas tenham esses médicos contratados pelo governo federal.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.