Agenda em Ariquemes (segunda-feira, 12 de julho de 2021

Agenda em Ariquemes (segunda-feira, 12 de julho de 2021

A segunda-feira iniciou  intensa.  A primeira agenda do dia começou com uma entrevista à Rádio Verde Amazônia, com a minha afilhada, Florzinha, que é uma das diretoras da emissora. Entrevista de mais ou menos uma hora.  Um bate papo informal, agradável e informativo.

Depois formos fazer uma visita ao Senai, com o objetivo de levantarmos a atual situação dos cursos técnicos com a coordenadora da educação, Carla Viviane e o coordenador de saúde, Diogo. Um momento que fiquei, posso dizer, deprimido com a situação do Senai, que tem a possibilidade de formar mão de obra com cursos pós ensino médio, cursos de pedreiro, pintor de parede, marceneiro, serralheiro, e ainda  nas áreas de tecnologia da informação, de multimídias, então é muita coisa, além dos tradicionais cursos de mecânica, alimentação, panificação.

É preciso colocar dinheiro no Senai para formar mão de obra para o pessoal busca emprego.  O Senai precisa da participação dos prefeitos levar meninos para fazer cursos. Há cursos online e presencial. É uma coisa dolorida. Eu peguei o telefone e liguei imediatamente para Adir Josefa, que é a diretora do Idep, Instituto criado no meu governo, de formação profissional.  A finalidade do Idep é de formação de mão de obra no Estado de Rondônia. Também irei fazer contato com o pessoal da Cedir, do Governo do Estado para fazer esses investimentos.

Em seguida, um encontro com a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marceli Nogueira; o diretor do Campus da UNIR Ariquemes, Humberto Takeda; o diretor financeiro, Jeorge Estrela; professores, Gabrieli Oliveira e Adilson Siqueira, e a vereadora Rafaela do Batista. Tratamos de pesquisa de mercado para implantação de novos cursos, para que o espaço de universidade pública verdadeiramente cumpra o seu objetivo.

Com a presidente da Fundação e Cultura, Esporte e Turismo de Ariquemes (FUNCET), Águida Mayara e a querida bibliotecária , Cintia de Jesus , discutimos temas  voltados para a cultura e as artes do município de Ariquemes e do Vale do Jamari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.