Agenda Brasília (quinta-feira, 28 de abril de 2022)

A prefeita Lisete Marth, do município de Cerejeiras esteve hoje comigo. Primeiro, para agradecer um recurso que nós já liberamos para asfaltamento de alguns bairros da cidade, e ela também acrescenta o pedido de uma quadra poliesportiva e alguns veículos para Secretaria de Obras. Foi esse o objetivo da visita dela ao nosso gabinete.

O prefeito de Candeias do Jamari, Valdeir Queiroz, esteve hoje comigo trazendo vários vereadores, amigos de longa data. O objetivo da visita foi pleitear máquinas rodoviárias. O município é muito grande e realmente necessita. O prefeito ainda solicitou o apoio para a área de ciência e tecnologia. Ele quer transformar Candeias numa cidade inteligente também.

Recebi hoje os vereadores de Nova Mamoré, Fábio Carcará, Nilson Alves, Jair e Abneir Soares. O município é um dos mais complexos para administrar.  Minhas prioridades lá são a construção de três pontes que temos que fazer, uma escola que eu destinei R$ 1 milhão, que já está disponível, e que só falta a questão burocrática no FNDE. Temos colocado recursos para a saúde, mas a prioridade lá é o asfalto e as três pontes que nós vamos trabalhar para frente, além de pedidos dos vereadores, que são inúmeros para as associações, para a agricultura familiar. Isso gradualmente nós vamos atendê-los.

 

Hoje tive um encontro agradável com o João Becker, que já foi um dos primeiros prefeitos do município de Cujubim, e agora, ele como vice, reassume a prefeitura e vai concluir o mandato. É um grande amigo nosso. Ele veio também trazendo os seus pleitos para o município extremamente necessitado.

Sob a administração do prefeito Eduardo Bertoletti, Primavera de Rondônia foi o primeiro município a adotar 100% de coleta seletiva de lixo, 100% de internet gratuita, e 100% de energia led no perímetro urbano da cidade. Agora ele quer eliminar as pontes de madeira.  Quer trocar para pontes de concreto. A demanda apresentada nesta quinta-feira foi essa: Pontes de concreto para o município. Vamos ajudar.

Recebi hoje os vereadores de Cabixi, Cebinho, Milton, Cidinho e Roque farias – comitiva liderada pelo deputado Chiquinho da Emater. Eles apresentaram demandas importantes como pontes, uma delas na linha 9, sobre o rio Belo, que dá acesso à comunidade Planalto, e também recursos para o custeio da saúde do município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.