A pedido de Confúcio Moura presidente do FNDE recebe comitiva de Rondônia para tratar de obras inacabadas de creches e escolas  

A pedido de Confúcio Moura presidente do FNDE recebe comitiva de Rondônia para tratar de obras inacabadas de creches e escolas  

Os prefeitos e vice-prefeitos de Nova Mamoré, Santa Luzia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e a secretária municipal de Educação de Porto Velho (Semed) foram recebidos na quinta-feira (25/02) pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, para tratar da retomada das obras de creches e escolas inacabadas dos quatro municípios. A audiência foi solicitada pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO).

De acordo com o prefeito de Nova Mamoré, Marcelo Brasileiro (DEM), a audiência junto ao FNDE proporcionou discutir pontualmente a situação do município. “As informações foram importantes, entretanto, sobre a reforma e ampliação da escola Jorge Teixeira, me preocupou um pouco, uma vez que eles são muito morosos, só têm 12 engenheiros para atender o Brasil inteiro”, comentou.

O prefeito de Santa Luzia, Jurandir de Oliveira (Podemos), lamentou a paralisação das obras. Segundo ele, empresas iniciam as obras depois são obrigadas a parar por falta de pagamento. “Nós temos medição de julho de 2020, e o FNDE por falta de equipe, por falta de técnico para analisar, não pagaram. Não tem condição mais das empresas continuarem o trabalho. Agora, só depois de fechado o orçamento de 2021, em abril, para fazer o pagamento daquelas medições lá atrás”, criticou.

De acordo com a secretária de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros, a respeito da Escola do Orgulho do Madeira, o FNDE informou que está em diligência e já solicitou algumas providências da Semed, bem como de sua equipe técnica para que a obra seja iniciada.

Participaram ainda da reunião o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Denair Pedro da Silva (DEM), e o vice, Edilson Pereira;  do vice-prefeito de Santa Luzia, Wesley Cleiton da Silva, além de técnicos do FNDE.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.