Carta aberta aos servidores públicos

Home / Conversa Aberta / Carta aberta aos servidores públicos

servidoresO tempo passa e a gente esquece. E tudo que se faz, constrói ou concede como Governador, com os dias, viram uma paisagem serena, que de tanto se ver não nos emociona mais. O que se fez está feito e pronto. Não foi mais do que o dever e obrigação de fazer.

Mas é bom recordar. E nada melhor do que dar uma olhada no contra-cheque. Porque o contra-cheque não mente. Teve governo passado que o servidor público teve zero de aumento real. A administração anterior a mim, durante 8 anos concedeu apenas 25%. No meu governo, em 3 anos e 9 meses foram 38% aumento para todos os servidores.

Para citarmos alguns, a PM, agentes penitenciários, Detran, agentes administrativos (estes ganhavam menos de 1 salário mínimo), todos tiveram ganhos consideráveis. Alguns de 150%! Implantei 11 planos de carreiras, faltam apenas 5 para se atender a todas as categorias e não será difícil completar no próximo governo. 70% dos cargos comissionados são exercidos por servidores de carreira. Criei 1.200 funções gratificadas (FG) que beneficiam apenas servidores efetivos.

Portanto, além de tudo que citei, o servidor foi respeitado, com palavras e atos verdadeiros. É por isto que peço a todos vocês o apoio para que possamos continuar trabalhando por você e pelo nosso querido Estado de Rondônia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.